terça-feira, setembro 26, 2006

A corrida da tua vida

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prémio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.


I Coríntios 9: 24-26


Durante uma maratona (prova de atletismo de maior duração), podemos analisar algumas fases interessantes pelas quais passam os atletas que nela correm:

Para o Cristão, a partida conta no preciso momento em que aceita a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida.
“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo”


Esta corrida não será fácil. Requer do cristão um grande esforço para continuar, dia após dia, a olhar em frente.


“Prossigo para o alvo, pelo prémio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”
“Portanto, visto que nós também estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhos deixemos todo o embaraço e o pecado que tão perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”

Ao longo desta corrida haverá inúmeras provas, obstáculos, problemas, dificuldades, que, se não estivermos preparados, podem causar-nos muita dor e até a vontade de desistir da corrida.

“Não veio sobre vós tentação, senão humana, mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar "

Mas, não são somente coisas menos boas que podem acontecer nesta corrida do cristão. Há coisas que se ganham. Durante todo o tempo em que corre, o cristão faz amigos, conhece outros companheiros de obstáculos/corridas, influencia para o bem outros atletas, incentiva os meros espectadores a participarem na corrida e também conhece o prazer de não correr sozinho. Ao redor dele existem outros que correm a mesma corrida.

“Prossigo para o alvo, pelo prémio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”


A meta é, para o cristão, o culminar de uma vida passada a correr, é o chegar ao lar, a sensação do dever cumprido.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”

O cristão aguarda, pacientemente, pelo prémio. Chegou ao fim em 1º lugar. Milhões de outros atletas chegam também à meta em 1º lugar.

“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”

"Correi de tal maneira que o alcanceis..."

5 comentários:

A Flor disse...

Eu quero correr.... correr para os braços de Deus! Que lugar melhor eu posso desejar?!

UM DIA MUITO, MAS MUITO FELIZ PARA TI!

beijoca grande

:)

Raquel Miriã disse...

Corramos, pois!Quando tropeçarmos e sentirmos que o cansaço não nos permite continuar, fixemos o olhar no do Pai. Ele já percorreu o caminho e espera-nos na meta para que recebamos das Suas mãos o galardão!
DTA

nahar disse...

O cansaço no caminho é normal, o desanimo,a noite escura da alma, mas tudo isto é superado Naquele que tudo pode e tudo quer para nós. Correr com confiança, cada passo dado cada encontro...

DTA também
Nahar

Lai disse...

Encorajemo-nos uns aos outros companheiros desta corrida!!

DVA
Lai

Marlene Maravilha disse...

Querida, lembro-me que até bem pouco tempo atrás fui atleta. Corri, nadei, pedalei,fui triatleta e competi muito.Foi um momento muito lindo na minha vida e eu me dedicava muito. Assim é, como disseste.
A vida cristã é igual sim, a esta competição, com a diferença que alguém já ganhou pra mim este premio, eu só tenho que me integrar e aceitar o sacrifício da cruz! Voltar-me a Ele sim, com veemência e alegria, procurando obedecer e me integrar, como diz a Palavra de Deus conforme o post e caminhando para a carreira que me está proposta.
Muito linda a comparação. Parabéns!
beijos