segunda-feira, setembro 18, 2006

Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós...

Orar é praticar a presença de Deus em nós!
Oração é o lugar onde abandonamos o orgulho, repomos a esperança, e aprendemos a suplicar. Oração é o lugar onde admitimos as nossas necessidades, adoptamos a humildade, onde clamamos por dependência d’Ele. Orar é uma necessidade vital por parte do cristão.
Oração é um exercício de fé e esperança. É o privilégio de tocarmos o coração do Pai através do seu filho: Jesus Cristo nosso Senhor.

A bíblia fala-nos muito em oração. Mas, algumas vezes, demasiadas vezes, ignoramo-la e procuramos, pela nossa própria força de vontade, adquirir todas aquelas coisas que desejamos ter ou ver acontecer.
Nós (os que nos sentimos culpados), precisamos de dobrar o nosso joelho, confessar o nosso pecado, receber o perdão de Deus e pedir que a Sua vontade seja feita acima da nossa própria vontade.
Deus é soberano mas também é um Deus de amor, e Ele sabe o que é melhor para nós e para todos os outros ao nosso redor, ainda que muitas vezes, a Sua resposta não faça qualquer sentido para nós.

Frequentemente entramos na presença de Deus, legitimamente, com pedidos de cura, de conversão, de necessidades e as respostas, que nós esperamos, muitas vezes não aparecem (da maneira que queríamos). Questionamos tudo e muitas vezes até duvidamos!
Ainda assim, devemos perseverar e louvar a Deus!!
Nós oramos porque sabemos que Deus nos ouve e porque desejamos ver resultados.

Deveríamos orar, pela fé, confiando em Deus.
Deveríamos orar incessantemente, confiando em Deus.
Deveríamos orar por cura, confiando em Deus.
Deveríamos orar e quando as nossas orações fossem respondidas ou o não fossem, deveríamos lembrarmo-nos disto: Se soubéssemos o que Deus sabe, não mudaríamos sequer uma vírgula da sua resposta à nossa oração.

Oração muda a pessoa que está a orar, porque enquanto oramos estamos na presença de Deus, despidos de nós mesmos, à Sua inteira mercê, confessando e dependendo. Não há nada a esconder quando, em constantes súplicas, atingimos o mais profundo do nosso ser e admitimos as nossas necessidades e falhas.
Ao fazer isto, os nossos corações se aquietam e o orgulho se dissipa rapidamente e simplesmente nos deliciamos na presença de Deus e um sentimento de paz imensa atinge a nossa alma.
"Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós..." Tiago 4:8
Supondo ainda, que podemos testar a nossa vida de oração e dependência de Deus através da paz ou da falta dela nos nossos corações. Em tudo devemos buscar o Senhor e na Sua presença alcançar a Paz.
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com acção de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" Fil 4: 6-7
Traduzido de "CARM M."

11 comentários:

Lai disse...

Eu sei que é um texto muito comprido!!!!!!
Mas quando eu o li, na sua versão original (em inglês) fui muito abençoada.
Estou a partilhar convosco a minha benção...

Lai

Vilma disse...

Verdade!
Somente através do tempo em intimidade com Deus, alguém pode verdadeiramente mudar.
Mais do que pedir, o tempo a sós muda-nos. Ninguém permanece o mesmo quando está com Deus. E essa mudança é visivel.
Penso no tempo de oração como um tempo de carregamento: sou como uma bateria que vai descarregando e que carece desse tempo para se abastecer. quando não o faço, fico vulnerável, fragilizada, mais suscptível.
Não devemos mesmo descurar o nosso tempo com Deus.
Obrigada pela benção deste texto! :D

nahar disse...

Obrigado Lai por esta partilha e esta benção.

Só Deus basta e só através deste encontro tão pessoal e tão rico que nos pudemos encontrar no seio para reforçar as nossas limitadas forças...

DTA

Nahar

Lev T. disse...

É verdade, a oração é o combustível do espírito, sem ela não vamos a lugar algum.

Muito bom o vosso blog.

Filipe Spinner - Ali Ao Lado

Anónimo disse...

Oi querida vim agradecer sua visita. Gostei muito do seu post sobre a oração....tenha um ótimo dia...beijocasssssss

entre-aspas disse...

É orar é tão simplesmente dizer: "Senhor, estou aqui!"

Raquel Miriã disse...

Obrigada pela partilha! Ás vezes não recebemos bençãos porque não queremos ler um texto mais longo ou porque achamos que a oração já vai longa...

Lai disse...

Fico muito contente por terem sido abençoados com a leitura deste texto...e tambem acho que a Raquel tem razão quando diz que "ás vezes não recebemos bençãos porque não queremos ler um texto mais longo ou porque achamos que a oração já vai longa"
Quantas vezes isso já aconteceu comigo...

Filipe,

és sempre benvindo ao "on the other side of the hill"
Aparece sempre...

Quanto a mim, vou continuar a dar o que tenho recebido e a receber o que vocês me vão dando...

A Flor disse...

A nossa oração deve ser, acima de tudo...."Eis-me aqui, Senhor! Faz em mim, a Tua vontade"!

Não conhecia este texto e adorei!

Orar é conversar com Deus! Oração... é estarmos em "comunhão" com o nosso Pai Celestial!

A minha vida mudou, desde que deixei de rezar e passei a orar!
Desde que percebi a diferença enorme que existe entre uma coisa e outra!

Um dia muito abençoado para ti e para todos os que te visitam neste teu cantinho tão especial!

:)

Lai disse...

Flor, Flor

Gosto tanto de te ver por aqui...

DTA
Lai

A Flor disse...

Oi amada irmã em Cristo, passei para te deixar um "molho" de papoilas e malmequeres, as minhas flores de eleição!

Um dia muito abençoado para ti!

Quanto aos textos serem compridos e mtas vezes não ter muito tempo para os ler... sabes o que faço? imprimo e levo para casa e anter de fazer ó-ó leio com atenção... estou desejosa de ter net em casa.

Querida, qual é o teu email? queria pedir-te um favorzinho? o meu é florbelalinda@sapo.pt, dás-me o teu?
até já :D um sorriso doce e clorido pa ti.