terça-feira, setembro 12, 2006

Quem quer apaixonar-se?

O que costumas fazer quando estás completamente apaixonada, caídinha de amores, estás “de quatro” como se costuma dizer?
O que fazes?

Pois é!! A conta do telefone aumenta consideravelmente!


Falamos, falamos, conversamos sobre coisas importantes, outras menos importantes, até conversamos sobre coisas que não interessam a ninguém! E rimos… rimos tanto!
Estamos apaixonados! Estamos a viver um grande amor! Só pensamos nele, o seu nome está constantemente na nossa boca, e o nosso coração “treme” quando dizemos o nome dele em voz alta, damos prioridade à vontade dele…Que loucura!!

Talvez, o que nos faça falta, seja mesmo isto: Vivermos uma paixão intensa e duradoira pelo nosso Deus.

Na condição de apaixonados por Deus, a nossa prioridade será estarmos com Ele, falarmos com Ele, rirmos com Ele, agradecer-lhe por isto e por aquilo, dizer o seu nome em voz alta e sentirmos o coração a “tremer”, dizemos-lhe o que nos faz falta, mas lá no fundo o nosso pensamento é: mas tu é que sabes, tu decides – tal como costumamos dizer ao nosso amado/apaixonado.

Passarmos horas na conversa, falando de tudo o que nos vai na alma e no coração, contarmos as angústias, os medos, as dificuldades, os anseios, partilhamos as alegrias, os melhores momentos do dia etc etc e quando chegamos ao fim da conversa, nenhum dos dois querer desligar (desliga tu primeiro Pai - não, não tu primeiro filha).

- Eu amo-te Pai
- Eu amei-te primeiro filha
- Fica comigo
- Jamais te abandonarei
- Eu sei Pai…

Eu queria viver a vida toda assim: apaixonada!!

11 comentários:

Di disse...

Ri quando li este post, porque é mesmo assim...
A comparação é bem real, é mesmo assim.
Quanto mais tempo passamos com Ele, mais tempo queremos passar

Vilma disse...

Afinal, Deus é APAIXONADO por nós!
:D
Gostei!

Marlene Maravilha disse...

Ah eu quero ser apaixonada assim por este Deus que nos amou primeiro! E nem gastos temos em dizer-lhe tantas vezes: eu te amo Pai!
bjos

mi disse...

excelente comparação Lai!
é mesmo assim, o AMOR de Deus e para Deus.
como o de dois seres apaixonados!!!

Raquel Miriã disse...

Que posso eu dizer, Lai?
Gostei muito, muito! os pormenores lindos e doces como o desliga tu, não, desliga tu deixaram-me um sorriso! Obrigada!

Anónimo disse...

É verdade!!!!
Apaixonar-se por Deus.Já é uma coisa imensa e indispensavel pra se fazer!!!!!!!

Lai disse...

Obrigada pelas vossas visitas a este "outro lado do monte"

O melhor de tudo é que não precisamos de pagar a conta do telefone!! È de "borliu"!!!

DVA

A Flor disse...

Que nos possamos sentir sempre,verdadeiramente apaixonadas por Deus!
Beijinho

A Flor disse...

Eu descobri esse amor à 8 anos e quero ficar até ao fim, enamorada, apaixonada, dependente de Deus!
:)

Lai disse...

Obrigada Flor pela tua visita, foi um prazer conhecer-te...

DTA
Lai

Anónimo disse...

Achei lindo tudo isso, por este ser o mais verdadeiro e puro!
Sendo o amor Agápe, eu quero viver neste entusiasmo, nessa paixão sempre para com Deus,pois a ele devemos toda honra e gloria! Foi realmente muito lindoo que ela disse e falar do amor de Deus não a palavras que possa expressar o quão bom, suave e maravilhoso é viver na sua comunhão! Tendo uma vida de intimidade e excelência !