
QUANDO NÓS SAIMOS DE CENA, CRISTO ENTRA
QUANDO NÓS DESISTIMOS DO TRONO, ELE REINA
QUANDO NÓS MORREMOS, ELE VIVE EM NÓS…
Recuso-me a viver no mesmo lado do monte... não me conformo em sobreviver... tem de haver mais... Quero estar no outro lado do monte... DE ONDE ME VEM O SOCORRO! Salmos 121:1
Para o Cristão, a partida conta no preciso momento em que aceita a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida.
“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo”
Esta corrida não será fácil. Requer do cristão um grande esforço para continuar, dia após dia, a olhar em frente.
“Prossigo para o alvo, pelo prémio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”
“Portanto, visto que nós também estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhos deixemos todo o embaraço e o pecado que tão perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”
Ao longo desta corrida haverá inúmeras provas, obstáculos, problemas, dificuldades, que, se não estivermos preparados, podem causar-nos muita dor e até a vontade de desistir da corrida.
“Não veio sobre vós tentação, senão humana, mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar "
Mas, não são somente coisas menos boas que podem acontecer nesta corrida do cristão. Há coisas que se ganham. Durante todo o tempo em que corre, o cristão faz amigos, conhece outros companheiros de obstáculos/corridas, influencia para o bem outros atletas, incentiva os meros espectadores a participarem na corrida e também conhece o prazer de não correr sozinho. Ao redor dele existem outros que correm a mesma corrida.
“Prossigo para o alvo, pelo prémio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”
A meta é, para o cristão, o culminar de uma vida passada a correr, é o chegar ao lar, a sensação do dever cumprido.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”
O cristão aguarda, pacientemente, pelo prémio. Chegou ao fim em 1º lugar. Milhões de outros atletas chegam também à meta em 1º lugar.
“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”
"Correi de tal maneira que o alcanceis..."

procuramos, pela nossa própria força de vontade, adquirir todas aquelas coisas que desejamos ter ou ver acontecer.
Deveríamos orar, pela fé, confiando em Deus.
Oração muda a pessoa que está a orar, porque enquanto oramos estamos na presença de Deus, despidos de nós mesmos, à Sua inteira mercê, confessando e dependendo. Não há nada a esconder quando, em constantes súplicas, atingimos o mais profundo do nosso ser e admitimos as nossas necessidades e falhas.
ou...
usa-la para conduzir a tua vida...
Falamos, falamos, conversamos sobre coisas importantes, outras menos importantes, até conversamos sobre coisas que não interessam a ninguém! E rimos… rimos tanto!
Se alguém no vosso meio estiver aflito, que ore a Deus
Se alguém estiver doente, que chame os pastores da igreja, os quais orarão por ele, e derramarão sobre ele azeite, em nome do Senhor
A oração feita com fé curará o doente; e o Senhor o levantará; se ele tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados
Quando se fala em riquezas a nossa mente prontamente associa aos bens materiais, fortuna, felicidade, conforto e também medimos o nosso próprio sucesso pelo que temos adquirido e tornado em riqueza ao longo da nossa vida.