quinta-feira, junho 01, 2006

Medo de ser rejeitado...

A rejeição deve ser um dos medos mais antigos do homem e que tem causado mais problemas no mundo.
As pessoas fazem de tudo para serem aceites: compram bens materiais a toda hora para serem reconhecidas, os jovens compram roupa de marca para serem aceites no seu grupo, os colegas de trabalho prejudicam-se uns aos outros para serem aceites pelo chefe, etc

Esta celeuma remonta ao princípio de tudo: Adão.
Adão desobedeceu à ordem de Deus ao comer do fruto daquela árvore (Deus havia dito que ele morreria se comesse do fruto da arvore do bem e do mal).
Mas Adão não sabia o que era morrer, ainda não tinha havido morte, mesmo assim, Adão escondeu-se quando Deus chamou por ele.
Porquê?
Medo de ser rejeitado por Deus. Adão sabia que tinha desobedecido a Deus e agora estava aterrorizado com a possibilidade da rejeição.

A única maneira de ficarmos livres desta carga/fardo da rejeição é através do Amor de Deus.”Deus amou tanto o mundo que deu o seu único Filho para que todo aquele que nele crê não se perca espiritualmente, mas tenha a vida eterna” Jo 3:16
Quando experimentamos o Amor de Deus, não precisamos mais de impressionar os outros, não precisamos de “stressar” para ter coisas e mais coisas, etc.

O Amor de Deus, manifestado no seu filho Jesus Cristo, traz-nos a verdadeira liberdade.
“Assim, se o Filho vos libertar, ficarão livres, de verdade” – João 8:36
Sou livre... Deus me libertou...

1 comentário:

Lai disse...

Hoje em dia o medo da rejeição atinge praticamente dodo o ser humano...

Lai