segunda-feira, junho 12, 2006

Lágrimas...

As lágrimas para muitos é um sinal de fraqueza e por isso não choram.
Há quem ache que engolir em seco seja uma demonstração de poder.

A sociedade desde cedo (desde pequeninos) ensina-nos a lidar com o sucesso mas não com o fracasso. E a maioria das vezes para acertarmos uma erramos duas ou mais.
Quantas vezes os pais dizem aos filhos ( aconteceu comigo) que "se tu passares de classe recebes um prémio", mas não nos ensinam a lidar com o fracasso, e quando o fracasso acontece, deparamo-nos com a indiferença e a insatisfação da parte deles por não termos alcançado o tão desejado sucesso.

Existem muitos motivos para chorarmos: morte de alguêm que nos era muito proximo, traição do amigo, processo de divórcio, desemprego, contas para pagar e não se ter dinheiro, más notas, más decisões que vão mudar toda a tua vida, insucesso profissional, desespero, medo etc etc

Contudo, na Palavra de Deus, vemos que, Ele vê cada lágrima que nos cai, e mais, Deus regista-as num livro...

"Tens visto toda a minha agitação. Recolheste as minhas lágrimas na tua taça. Registaste-as no teu livro" Salmo 56: 8

Deus está ansiosamente à espera que tu tomes o 1º passo. Pede-LHE para que tome conta das tuas lágrimas. Deus é perito em transformar o insucesso em sucesso, as lágrimas em gozo.

"Os que semeiam com lágrimas, colherão com alegria" Salmo 126:5
"...O choro pode durar toda a noite mas a alegria vem pela manhã" Salmo 30:5


DEUS CUIDA DE CADA UMA DAS TUAS LÁGRIMAS

9 comentários:

Anónimo disse...

OLÁ AMIGA.QUANDO ESTOU A PASSAR POR ALGUM MOMENTO TRISTE OU ATÉ NAQUELES MOMENTOS DE PROBLEMAS SERIOS DA MINHA VIDA SÓ TE SEI DIZER QUE NO MEIO DESSA CONFUSÃO SINTO QUE TENHO ALGUEM AO MEU LADO QUE ME ESTÁ A DAR CORAGEM DE SEGUIR E ENFRENTAR ESSES OBSTACULOS.NÃO O VEJO,MAS SINTO-O.
O MEU CORAÇÃO SENTE UM CONFORTO UNICO.SEI QUE SE DEUS NÃO ESTIVESSE NA MINHA VIDA NÃO CONSEGUIRIA TER FORÇAS.ELE É O MEU PORTO SEGURO , A MINHA ROCHA . EU AMO MUITO O MEU DEUS. BEIJOS E UMA BOA SEMANA PARA TODOS.CARLA.

Raquel Miriã disse...

Nem todos têm a força e o poder de chorar... é reconfortante saber que Deus recolhe cada lágrima no seu odre. Só Ele pode transformar um mar tempestuoso e turvo de lágrimas salgadas num doce, límpido e calmo rio!
DTA

Lai disse...

Marcos,

É bom saber que podemos chorar durante a noite mas pela manhã virá um novo dia que nos traz a alegria de Deus. Deus nunca nos deixa sem "escape" para o nosso problema.

DTA
Lai

Casa dos Cinco disse...

As nossas lágrimas que caem do nosso rosto, por motivo que for, são limpas e secas pelo Nosso Deus que nos ama.
O Amor do Nosso e Único Deus é tão grande que nos enviou o Seu Próprio Filho Unigénito para nos salvar da condenação.
Mas é tão bom saber e sentir que o Nosso Deus é Bom e Misericordioso que está sempre ao nosso lado a proteger dos perigos constantes em que estamos rodeados.
DTA

mi disse...

Olá!

Gostei muito do post.

Às vezes parece que estou a chorar sozinha, isolada no meu sofrimento...

Nem sempre me lembro logo que Ele está lá, a consolar-me, solidário comigo...

Só tenho que o acolher, deixá-lo entrar, abrir-lhe o meu coração.

Parece tão fácil!

Lagoa_Azul disse...

Um dia colhi todas as lagrimas derramadas pelos meus olhos nas noites sem fim, e as coloquei numa lagoa, forrei o fundo com um lenço tons de azul, para que tivessem cor e assim podessem ser vistas por quem no céu vela por mim...

Depois sentei-me nas margens dessa lagoa e por cada vez que aguardada, ia contando as palavras e formando silabas que desenhei mas minhas margens encantadas....

A minha lagoa hoje transborda de alegria maior pelas partilhas, e ás vezes, mas só ás vezes as gotas que brotam do olhar se juntam ás outras que já lá permanecem....

E foi assim,

Grata pela visita, deixo beijos carinhosos de amizade

Di disse...

Boa Marcos...
Mto profundo e mto à frente.
Sem dúvida um texto que levanta a moral de qualquer um.Pelo menos levantou a minha.
Obrigada
DTA

salmista disse...

há muitas lágrimas que precisam de um rosto

Vilma disse...

drCom toda a certeza! :)