terça-feira, junho 20, 2006

Estou em guerra...

Não me compreendo: porque na realidade o que faço, sei que não é bom. E aquilo que eu reconheço ser recto, não consigo fazer.
E venho a fazer até aquilo que, no íntimo, repudio.


E se a minha consciência reconhece como errado isso que faço, ela própria me é testemunha de que são boas as leis de Deus a que desobedeço"



"Mas não posso evitá-lo, porque já não sou eu mesmo quem faz isso; é o pecado dentro de mim.
Eu reconheço que em mim, ou seja na minha natureza pecaminosa não existe nada de bom"


"Quero fazer o que é recto mas não posso. Quando quero fazer o bem, não o faço; e o mal que não quero, venho sempre a fazê-lo. Portanto, se estou afinal a fazer o que não quero, é simples de ver onde está a causa: o pecado que me domina.
É portanto como que uma força natural em mim, que quando quero fazer o que é justo, faço inevitavelmente o que é errado"


"A minha consciência faz-me querer de todo o meu coração praticar a vontade de Deus; mas existe outra coisa no fundo de mim mesmo que está em guerra com o meu querer e que me torna escravo do pecado que ainda está em mim"


"Que miserável eu sou! Quem me libertará desta vida dominada pelo pecado?

Pois bem: graças a Deus porque isso foi justamente feito por Jesus Cristo nosso Senhor! Portanto, eu mesmo com a minha mente quero obedecer à lei de Deus, mas por causa da minha natureza pecaminosa sou escravo ao pecado” Romanos 7:15-25


Quem achas que pode ganhar esta guerra?
...

3 comentários:

Raquel Miriã disse...

Também os hebreus eram escravos e na "guerra" pela liberdade e sobretudo pela libertação até o Mar se abriu... por isso se entregarmos a luta nas mãos de Deus, não vence o pecado, mas vence Deus em nós! mas que a luta é grande, disso não há dúvidas!!

Anónimo disse...

Olá passando no seu blog para te fazer uma visita.
Tenha uma boa noite
Um abraço

Marlene Maravilha disse...

Ainda bem que somos todos iguais!
Deus é tão sábio que determinou desta maneira.
abraços