quarta-feira, junho 07, 2006

Feridas...

As feridas, por norma, são sinónimo de dor, de medo e causam impressão (para os mais sensíveis), e algumas demoram a sarar. E quando falamos de feridas no nosso interior, na nossa alma, a dor triplica, apesar da ferida não ser visível mas na verdade está lá e dói e como dói…

Pode ser a traição de um amigo ou de um marido/esposa, de um pai que abandonou o lar marcando profundamente a vida dos filhos, pessoas que se sentem ignoradas ou incompreendidas, sozinhas, com falta de amor, a morte (não aceite) de um ente querido, etc etc etc.

Estas feridas são muito difíceis de curar, porque são muito profundas, não “rasgam somente a pele”, estas feridas atingem o coração e a alma.
Não se pode pôr betadine, água oxigenada ou um creme qualquer, a dor não passa com benuron ou aulin e demoram muito tempo a sarar, se é que chegam a sarar, e podem provocar o desmoronamento psicológico e físico.

Não admira que o esgotamento e/ou a depressão são consideradas as doenças do século.
Depois de estarmos feridos, isolamo-nos, aparece a desconfiança (desconfiamos de tudo e de todos) que é amiga da crítica (criticamos tudo e todos), sentimos falta de paz, vivemos sem esperança, desanimados e agressivos.

Mas hoje eu quero dizer que houve alguém que também foi ferido, mas essa ferida produziu vida, essa ferida pode suportar todas as nossas feridas, para que nunca mais vivamos amargurados, tristes, sós, feridos.

Jesus Cristo também foi ferido (não somente no corpo, mas foi traído pelo amigo, foi mandado matar pelo seu próprio povo, rejeitaram-no, etc) mas esta ferida pode sarar a tua dor…

”Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e esmagado pelas nossas culpas! Foi castigado para que pudéssemos ter paz; pelas suas feridas fomos sarados” O Livro Isaías 53:5

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada.Eu tambem fui muito abençoada. Muitas bencãos para ti.
T.I.C.

Casa dos Cinco disse...

Obrigado pela mensagem
DVA

Lai disse...

É verdade! A ferida de Um que produziu Vida para todos...

Kisses