segunda-feira, janeiro 08, 2007

Nas minhas... ou nas Tuas?

Uma bola de futebol...
Nas minhas mãos vale uns cinco euros
Nas mãos do Cristiano Ronaldo vale uns milhares
Depende das mãos que a seguram.

Um microfone para cantar...
Nas minhas mãos vale o que custou na loja
Nas mãos dos "El Divo" vale muito, muito mais
Depende das mãos que o seguram.

Uma raquete de tênis...
Nas minhas mãos não tem uso algum.
Nas mãos do Roger Federer o tornou o número 1 do mundo.
Depende das mãos que a seguram.

Uma vara...
Nas minhas mãos pode manter os animais afastados de mim.
Nas mãos de MOISÉS abriu o Mar Vermelho.
Depende das mãos que a seguram.

Uma funda...
Nas minhas mãos é apenas um brinquedo.
Nas mãos de DAVI tornou-se numa arma poderosa.
Depende das mãos que a seguram.

Dois peixes e cinco pães...
Nas minhas mãos pode ser o meu almoço
Nas mãos de CRISTO alimentaram multidões.
Depende das mãos que os seguram.

Pregos...
Nas minhas mãos podem significar a construção de uma casa.
Nas mãos de CRISTO significaram a SALVAÇÃO DO MUNDO.
Depende das mãos que os seguram.

Como podes concluir agora, Tudo depende das mãos...
Então, coloca as tuas preocupações, os teus sonhos, teus anseios, teus temores, tua fé, teus interesses, tua família, tua VIDA...
Nas mãos de DEUS!
Pois TUDO depende das mãos que os têm...


(tirado da Internet)

15 comentários:

mi disse...

adorei Lai,

bendidas MÃOS as tuas, que trazem até mim palavras tão importantes!

bjssssss

Davide Vidal disse...

Um velho hino dizia:
"Com tua mão segura bem a minha, Pois eu tão fraco sou, ó Salvador, Que não me atrevo a dar nem um só passo, Sem teu amparo, meu Jesus, Senhor!

Raquel Miriã disse...

Muit bonito Lai!
É bem melhor deixar a nossa vida nas Suas mãos, pois Ele sabe bem o que faz! Nas nossas mãos não passamos de nada, nas Suas somos barro feito vaso precioso!
DTA

Lai disse...

Isa 64:8 - Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos

Isa 49:16 - Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

Sal 31:15 - Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem.

Mi, ego ipse e Raquel,

Quem me dera a mim estar continuamente nas Suas mãos...mas às vezes...entrego-lhe TUDO com uma mão e com a outra mão torno a tirar-lhe... (é a minha velha mania de querer estar no controle)

DVA
Lai

alealb disse...

gostei...
sempre falo que o melhor lugar para se estar é nas mãos do Pai!
beijos,
alê

Raquel Miriã disse...

Lai, acho que fazemos todos o mesmo...

Lai disse...

alealb,

é um prazer receber-te aqui neste "outro lado do monte", volta sempre...

raquel,

eu sei que o fazemos...mas pq é que não aprendemos logo de uma vez? é nestas alturas que entendo perfeitamente o "pega lá/dá cá" de Israel nos 40 anos que passou no deserto...custa-nos a aprender e a apreender tb...

até já
Lai

Di disse...

Sem dúvida alguma que as mãos de quem faz ou segura alguma coisa têm o seu quê!!!
Por isso é que eu prefiro jogar pelo seguro e continuar na MÃO DE DEUS.
Obrigada Lai, por esta reflecção.

DTA

Davide Vidal disse...

Permite-me discordar Lai...
Não é a TUA MANIA mas quando muito a NOSSA mania

J disse...

Lai,

Adorei, faz todo o sentido, rezo para que sejamos capazes de colocar toda a nossa vida nas mãos de Deus.

Obrigado pela sua partilha.

Um grande beijinho em Cristo

Anónimo disse...

Há sempre algo que Deus coloca nas nossas mãos, e não nas de outros.

Deus vos abençoe

Ver para crer disse...

É isso mesmo!
Tudo tem mais valor unido a Cristo.

Lai disse...

di, ruben e ver para crer

obrigada pelas "pegadas" que aqui deixaram...

ego ipse,

eu sei que o problema é geral mas "a apontar o dedo - gosto de o apontar a mim própria"

joana,

foi um prazer receber-te aqui, pela primeira vez, neste "outro lado do monte"
Volta sempre...

Desejo a todos um óptimo fim de semana...

A Flor disse...

Minha doce e amada irmã e amiga em Cristo, desculpa a minha ausência, têm sido vários os motivos... no entanto, tenho-te no meu coração. :D

Graças a Deus, eu e os meus dois filhotes estamos bem, não tenho é tido tempo para visitar os "cantinhos" que tanto gosto, e como o tempo para a nete é tão pouco....tenho dado prioridade às flores do meu/nosso jardim, que necessitam mais de "gotinhas" de Amor... entendes, não entendes? sei que sim! :D

Também deveremos ser as MÃOS DE DEUS! Que Ele use as nossas mãos.... a nossa boca.... os nossos olhos... as nossas pernas.... que Ele nos use e que nós estejemos disponíveis para tal! :D


Fofinha, desejo-te um fim-de-semana abençoado para ti e toda a tua família.
Hoje, vou para casa mais cedo, pois estou com uma "carraspana" em cima, que quase não consigo ter os olhos abertos.

Hoje, no Brasil o Lucas, filhote da nossa amada irmã Marlene casa-se, que o Senhor o Abençõe ricamente. :))

Tua Flor com muiiiiito carinho :D

Lai disse...

olá Flor,

que bom "ler-te" outra vez...
Desejo-te as melhoras.
Vê se te cuidas...

Kisses & Hugs
Lai