quinta-feira, novembro 23, 2006

Águias




Os pombos, as andorinhas e outras aves voam em bandos. A águia não! Fica lá em cima, muito em cima e voa acima das outras aves, olhando o azul do infinito.

Quando chega o mau tempo, a águia não se esconde. A águia abre as suas asas e voa em alta velocidade e enfrenta a tempestade, dirigindo-se ainda mais para o alto.
As nuvens são escuras, a tempestade e os raios podem ter uma grande extensão, mas lá em cima, para onde ela se dirige, brilha o sol.
Nesta luta contra a tempestade ela pode perder as penas e ficar ferida, mas não teme e segue em frente.
Enquanto cá em baixo tudo fica ás escuras, a águia voa vitoriosa e em paz, lá em cima.

Mas a águia também morre! Mas é muito difícil encontrarmos um cadáver de uma águia, porque quando ela sente que chegou a hora de partir, não se lamenta nem fica com medo. Começa à procura com os seus “olhos de águia” o pico mais alto e renova as últimas forças do seu cansado corpo e voa em direcção aos picos inatingíveis e aí espera pelo momento final.

Talvez por isto o profeta Isaías compara os que confiam no Senhor a águias.

"Mas os que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão sem desfalecerem "

Isaias 40:31

11 comentários:

Di disse...

eu qro ser uma águia :)

Bjo, DTA

Anónimo disse...

Maravilhoso!
Obrigada por esta reflexão! :)

Jorge Oliveira disse...

Bonito post.

Nariz de águia já tenho, agora só me faltam umas asas maiores...:)))
Mas também sei que Deus cuida e ama muito os pardalinhos, os periquitos e mesmo as minhocas que voam mais baixinho.

Abraços.

Anónimo disse...

quero deixar-vos a intenção de que as nossas asas cresçam e fortaleçam,
para que possamos voar cada vez mais alto, no sentido do AMOR!

Tinoca Laroca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tinoca Laroca disse...

Que mais dizer?
AMEN!
God bless you.

Marlene Maravilha disse...

querida, que lindo post!
Eu ouso querer ser igual uma águia!
Esta ave é realmente uma lição de vida. E as fotos são lindas!
Edificante.
beijos e bom domingo

Lai disse...

Eu queria tanto comportar-me como uma águia...
mas às vezes sinto-me um perú...

mas eu peço a Deus que me eleve como uma águia e me ensine a voar em direcção a Ele...

abraços a todas


Zeca,

é um prazer receber-te aqui...
volta sempre...

Lai

Anónimo disse...

as i promise.. here i'am... lol

adorei o coment por isso e k o roubei.. não ha mt mais a dizer...

besitos****

Lai disse...

susaninha,

és sempre benvinda aqui...
aparece sempre

kisses & hugs
Lai

Anónimo disse...

Ao ler este texto eu lembrei da musica "Para onde vão as aves" de Sergio Lopes.

http://www.youtube.com/watch?v=MpXPvqXzBf8&feature=related