quinta-feira, outubro 12, 2006

A importância de um nome...

Adelaide
De linhagem nobre e princesa da terra
Indica uma pessoa dinâmica e com grande sabedoria
Mas precisa se abrir um pouco, pois em geral não deixa nada nem ninguém interferir nas suas certezas.
Do teutônico "Adal-heit" e o masculino é “adalheida”
**************************
Eu sabia que tinha sangue azul!!! Sou filha de um Rei!!!
A parte em itálico tambem é verdade...Quem me conhece sabe que é verdade...
E vocês? Sabem o significado do vosso nome?

8 comentários:

mi disse...

bom dia Lai!

já todos tínhamos percebido que és dinâmica e que tens muita sabedoria, confirma-se!

quanto ao resto... :-)

eu chamo-me inês (ihihih, era segredo!) porque nasci no dia de sta. inês (21 de janeiro)

inês significa cordeiro... já li algumas coisas sobre o meu nome mas já não me lembro bem!

beijinhos princesa! ;-)

Lai disse...

Olá Mi,


essa parte da dinamica e da sabedoria ... continuo a ter duvidas!!

Relativamente ao teu nome, aqui vai mais alguma informação:

Inês - Variação de Agnes, a casta, a pura, de origem grega. Naturalmente calma e ponderada, seus modos indicam até certa timidez. Corajosa. Quando gosta de uma pessoa, torna-se amiga fiel para toda a vida. Do grego "pura, casta".

Kisses
Lai

Anónimo disse...

Lai:
o meu nome é do hebraico e significa "ovelha mansa", mas como costumo dizer, ovelha, mas mansa, nem sempre:)
beijocas

Anónimo disse...

Oix!!!

Susana- significa pura como um lírio branco.
Representa a união entre a destreza e a habilidade. É própria de pessoas intuitivas e muito capacitadas, que sempre dominam as situações, especialmente no plano profissional, e estão sempre atentas a todos os detalhes.. lol

besitos

Di disse...

Diana: Nome de uma deusa da mitologia, revela uma pessoa autoritária e caprichosa, mas que obtém o que deseja principalmente por se mostrar organizada, prática e muito objetiva. Em geral consegue aliar a busca do sucesso a um bom relacionamento com as pessoas que a rodeiam. E no amor logo encontra um bom parceiro e constitui um lar estável.

Sim, é verdade este significado....
Mas sem stresses, o PAI trata de por tudo no seu devido lugar.
Bjoca

A Flor disse...

Tu és filha, eu sou filha, logo... somos co-herdeiras com Cristo do Reino de Deus... vamos estar juntas no céu!.. que bom ter essa certeza!...

O meu nome, é meio parvo... mas vê lá se encontras alguma coisa sobre ele?!... acho difícil..

Florbela

Um fim de semana muito florido no amor de Jesus, nosso Senhor e Salvador!

:)
Fica bem querida irmã!

A Flor disse...

UMA BOA SEMANA PARA TI, LAI! :)

Que as maravilhosas bençãos de Deus, se manifestem em ti e em todos os que amas!

Ah esqueci-me de dizer, tenho uma comadre de nome Adelaide, mas infelizmente não é como tu! ): Talvez um dia... o seu coração mude e conheça Aquele que... É O REI E SENHOR!
jinho florido :-*)

Lai disse...

olá a todas,

É engraçado - isto de andarmos à procura dos significados dos nossos nomes...

mas como disse a Di - sem stresses - pq Jesus Cristo muda o que tiver de mudar -

Mas o que eu queria mesmo era captar a atençao para os nomes de Deus cujo significado é muito mais estrondoso e espectacular...

Olá Flor,

Já li no teu blog o texto sobre o significado do teu nome. Muito giro!

Obrigada pelo teu carinho,
Lai