quarta-feira, outubro 18, 2006

El Roi

Há situações pelas quais todos nós passamos e que são tão difíceis de suportar…
Chora-se de noite no silêncio do quarto, chora-se às escondidas do marido ou dos filhos…
O fardo é grande demais!

Vive-se triste ou aflito, cercados por problemas, por dificuldades que por nós próprios não conseguimos ultrapassar…



Agar estava triste, aflita e sozinha, mas EL ROI apresentou-se a ela… “E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?” Génesis 16:13

Ana também sofria e chorava porque não podia ter filhos mas o EL ROI viu as suas lágrimas e o seu sofrimento e a socorreu.
I Samuel 1

Hoje Deus também deseja apresentar-se a todos nós como EL ROI, o Deus que tudo vê

Ele vê as nossas lágrimas, Ele vê o nosso coração, Ele vê a nossa alma que grita, Ele vê a nossa angústia e o nosso sofrer…
Ele vê e Ele não é indiferente ao nosso choro e ao nosso grito…

“Ou não vê Ele os meus caminhos e não conta todos os meus passos?” Job 31:4

“Deus diz: Ele me invocará e eu lhe responderei, estarei com ele na angústia, de lá o retirarei e o glorificarei” Salmo 91:15

“…Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas…” Isaías 38:5

Hoje Ele quer dizer-nos que Ele é EL ROI, o Deus que tudo vê

3 comentários:

mi disse...

e Ele tem uma visão perfeita, 100%!

A Flor disse...

O nosso Deus é Omnisciênte.. tudo vê...tudo sabe... tudo sente..

ELE É O DEUS GRANDE E PODEROSO!
UM BEIJÃO SUPER FLORIDO :D

Lai disse...

O olhar de Jesus muda a nossa vida tambem...não há nada que escape a este olhar 100%...

Abraços a todas
Que Deus vos abençõe
Lai