sexta-feira, julho 07, 2006

Novidades?

Na minha opinião tudo é ilusão; tudo é passageiro.
O que é que uma pessoa ganha com todo o duro trabalho que tem? As gerações vão passando, umas após outras, sem que haja alteração nisso.
O Sol nasce, e põe-se, mas volta sempre ao lugar onde nasceu; o vento sopra ora do sul, ora do norte, duma banda doutra, circulando na atmosfera, mas para não chegar a sítio nenhum. Os rios correm para o mar, mas este nunca chega a ficar cheio, e essa água por fim retorna aos rios, para correr novamente para o mar.
Tudo é extremamente fastidioso e cansativo. Podemos ter visto e ouvido já muita coisa, mas nunca estamos satisfeitos.
A história não passa de uma mera repetição de factos. Não há nada que seja verdadeiramente novo; já tudo foi feito ou dito anteriormente.
Haverá alguma coisa que se possa indicar como sendo realmente nova?
Tudo já aconteceu nos séculos passados.
Nós é que não temos lembrança dessas coisas; e com as gerações futuras acontecerá o mesmo: não se recordarão do que nós fizemos.

NÃO!! Estas palavras não são da minha autoria...

...mas sim de Salomão, rei de Israel, que era filho de Davi e de Bate-Seba.
Ele reinou por quarenta anos, de 970 a 930 AC, assumindo o trono quando tinha cerca de vinte anos de idade.
Podemos ver este texto no livro de Eclesiastes 1:2-11

Deus deu a Salomão grande sabedoria e inteligência, assim como muito conhecimento. De facto, a sua sabedoria excedia a de qualquer sábio do Oriente, incluindo os do Egipto. Era mais sábio do que Etã o ezraíta, e do que Hemã, Calcol e Darda, os filhos de Maol; a sua fama estendeu-se a todas as nações vizinhas. Foi o autor de 3.000 provérbios e escreveu 1.005 cânticos. Interessou-se muito pela natureza, pela vida dos animais quadrúpedes, das aves, dos répteis, dos peixes, assim como das plantas - desde os grandes cedros do Líbano até ao mais insignificante hissope que cresce nas fendas do muros. Reis de muitas terras mandaram-lhe embaixadores pedindo-lhe conselhos. I Reis 4:29-34

Este Salomão via “longe”…
“Haverá alguma coisa que se possa indicar como sendo realmente nova?” pergunta salomão

Sim. Há uma coisa nova que ele não ouviu e há uma coisa nova que ele nunca viu e sobre a qual ele não teve que decidir…

Advinha qual é…

3 comentários:

Anónimo disse...

NÃO PRESENCIOU O NASCIMENTO DE CRISTO,A SALVAÇÃO QUE DEUS PROVIDENCIOU AO HOMEM E NÃO TEVE OPORTUNIDADE PARA DIZER:EU ACEITO O SENHOR JESUS COMO MEU SALVADOR, PERDOA OS MEUS PECADOS PORQUE ESTOU DEVERAS ARREPENDIDO E VEM MORAR NO MEU CORAÇÃO.

M.A.

Jacinta Correia disse...

M.A pode ter razão. Com esse Cristo se vive o Amor que é sempre novo porque se renova a cada dia que passa. Gostei do post e do blog.obrigada pela tua visita. Andarei por cá.

Raquel Miriã disse...

Acho que os comentários anteriores respondem ao desafio. Lembrei-me de deixar um "coisa nova" à letra:)
Isaias 43
18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.

19 Eis que faço uma COISA NOVA; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

DVA