quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Dedicado a todos os homens "frágeis"...

Homem Frágil
Poema de Enilson Costa


Minha amada viajou.
E, agora, como vai ser?
Da rotina da casa
Nada disso sei fazer.
Não sei lavar,
Nem passar,
nem cozer.
Sem ela não consigo
Nem, ao menos, me entreter.

Os dias passam depressa;
As noites se recusam a passar.
Sinto uma grande tristeza
Quando sento sozinho à mesa,
Na hora do jantar.
Quase não toco na comida.
Olho ao redor:
Minha casa está sem vida.

Ao me deitar para dormir,
Rolo p’ra lá, rolo p’ra cá!
Num eterno abandono,
A solidão me fere...
E interfere no meu sono.

No meio da noite leio um livro,
Ouço o rádio,
tento assistir televisão;
Pura ilusão, não consigo
Enganar meu coração.

Adormeço e amanheço
Com a campainha a tocar.
“Quem será, a esta hora, a me acordar?”
Ao atender, meu olho brilha!
É a minha amada com a minha filha!
É a minha família, que maravilha!

Olho para o horizonte,
Vejo o dia amanhecer em esplendor.
Olho para o jardim,
Vejo um botão se abrir em flor.
Olho para meu lar,
Vejo que a vida voltou!

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida Lai,

pois... como estou eu. Olha, ando um pouco cansada pois isto de estudar, trabalhar, tratar da casa, dos meus baubaus, é dose!!!! Neste momento estou cheinhaaaaaaaaa de sonooooooooo!

rrrrrrrrrrr ops, já estava a roncar.ehehehehehe Não estou mas para lá caminho ;)

Fora isso, está tudo bem. O tempo reparte-se nestas lides e não sobra quase nada para fazer visitinhas a ninguém. Mas na vida por vezes temos que fazer opções, e esta (a de não visitar os amigos mais vezes) foi algo que tive ou tenho de abdicar para atingir aquilo a que me propus.
Bem, mas o que importa mesmo é que tu também estejas bem. Com toda a certeza que estás. Um dia destes quem sabe não nos encontramos. Sabes eu sou de Gaia, tenho lá a minha mãe, irmã e irmão. Carago, eu ainda sou uma miúda do Poerto!;)

Deixo-te aquele LINDO E IMENSO CÉU AZUL... que tanto gosto de oferecer.

Tudo de bom para ti e para quem mais tu quiseres. Fica bem.Abracinho

Anónimo disse...

Olá querida, adorei o poema e a tua visita ao meu cantinho. Obrigada.
Um feliz dia dos namorados com muito amor.
Beijinhos fofos,
Anita (amor fraternal)

alealb disse...

muito lindinho!!!
beijos,
alê

sedente disse...

oi...n m conheces de lado nenhum...mas foste escolhido.
Desafiaram-me, agora é a tua vez.
Visita o meu blog e procura o post "Reflexão sobre a amizade".
;)
lindo som.
abrç+

Lai disse...

oi zeca

então és de Gaia he???? e não dizias nada?

anita e aleab,

obrigada pela visita - já me acostumei à vossa presença...

Sedente,

Obrigada pelo desafio - e obrigada pela visita tb.

Bençãos de Deus para todos
Lai